Seja bem-vindo
Brasília,05/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

No primeiro jogo da final do Estadual, rubro-negro vence Fluminense por 2 a 1

Os craques Wesley e Juninho garantiram os gols que deram a vitória para o Flamengo. Jogo de volta está previsto para domingo, às 16h

O jogo dessa última quarta-feira (12) entre o Flamengo de Filipe Luís e o Fluminense, deu a vitória ao rubro-negro. Com um público marcante no Maracanã o Mengão jogou um bolão e sacramentou a vitória por 2 gols contra 1 do Fluminense na partida de ida da final do Carioca. Wesley, recém-convocado para a Seleção Brasileira, e Juninho, que voltou recentemente de lesão, marcaram para o Mengo. Keno retaliou bem no fim para o Flu. Agora, as duas equipes vão se encontrar em novo confronto no próximo domingo (16) às 16h, para decidir o campeão estadual de 2025. O Flamengo joga pelo empate.


Flamengo comemora o primeiro gol bem no início da partida da final do Carioca - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Olho no lance

O Flamengo começou a partida na melhor das estratégias táticas de Felipe Luiz. Escalado para o primeiro tempo, Wesley, que está em uma fase bárbara, arriscou o chute de fora da área, a bola quicou e matou o goleiro Fábio: 1 a 0 Flamengo. A partida seguiu com o Flamengo marcante no jogo, se defendendo bem na zaga.

Aos 41 minutos, mais uma grande chance para o Mengo. Erick Pulgar deu um bom passe para Gerson, que tentou cortar Otávio mas errou. A bola sobrou novamente para Pulgar, que emendou um chute de primeira levando perigo para Fábio.

No lance seguinte, Arrascaeta recebeu uma bola de Luiz Araújo e finalizou para fora. O Mengão foi para o intervalo em vantagem: 1 a 0.



No início da segunda etapa só deu Mengão, Gerson avançou pela direita e achou Arrascaeta, que finalizou com desvio e por pouco não ampliou o placar. Fábio fez milagre.

Juninho, que entrou no lugar de Plata, ampliou o placar para o Mengão no segundo tempo. Após erro do Fluminense, Luiz Araújo lançou para Gerson, que deixou para Arrascaeta, mas foi travado na hora da batida. A bola sobrou para Juninho, que bateu com desvio para marcar. O atacante só precisou de dez minutos em campo para deixar o dele. Percorrido os 42’, o Fluminense diminui com Keno. Final de partida e vitória rubro-negra: 2 a 1.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.