Brasil se consagra contra Colômbia e faz sete substituições em jogo das eliminatórias
Ontem (20), na Arena BRB Mané Garrincha, na capita federal, o Brasil garantiu vitória sob a Colômbia com gol de Vinicius Jr. na prorrogação do segundo tempo de jogo e, finalmente, Vini voltou a triunfar nas eliminatórias para a Copa do Mundo
Diante dessa importante vitória brasileira, o que mais chamou a atenção, em especial, foram as sete substituições feitas pela armada brasileira.
No decorrer da partida foram substituídos Gerson, João Pedro, Alisson, Rodrygo, Bruno Guimarães, Vanderson e Vinicius Jr. para dar ligar aos jogadores Joelinton, Matheus Cunha, Bento, Savinho, André, Wesley e Léo Ortiz.
Além dessas substituições acrescentou-se, Alisson, que deixou o campo após choque de cabeça com Davinson Sánchez, zagueiro colombiano, e entrou no protocolo de concussão, dando ao Brasil o direito de uma sexta mudança durante a partida.
Brasil encarou a Colômbia e venceu por 2x1. Chega a segunda posição e joga com a Argentina na próxima rodada. - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Contudo, como o adversário colombiano também deixou o campo por concussão, o Brasil ganhou o direito de fazer uma sétima substituição, já que, segundo a International Football Association Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol, os dois times ganham direito a uma substituição extra caso o adversário também ative o protocolo.
- "Quando uma equipe fizer uma 'substituição por concussão', a equipe adversária poderá utilizar um substituto 'adicional' e receberá uma oportunidade de substituição 'adicional'.
- "Essa oportunidade adicional poderá ser usada somente para o substituto 'adicional' e não para um substituto 'normal'".
Em campo, o Brasil abriu o placar ainda no primeiro tempo com Raphinha, de pênalti, mas levou o empate com Luis Díaz no final da primeira etapa. No segundo tempo, já nos acréscimos, Vinicius Jr. fez o gol que deu a vitória à seleção brasileira, que subiu à vice-liderança das eliminatórias.
Veja como fica os próximos jogos do Brasil:
Argentina (F) - 25/02, 21h (de Brasília) - Eliminatórias da Copa do Mundo
Equador (F) - 04/06, a definir - Eliminatórias da Copa do Mundo
Paraguai (C) - 09/06, a definir - Eliminatórias para a Copa do Mundo
Próximos jogos da Colômbia:
Paraguai (C) - 25/03, 21h (de Brasília) - Eliminatórias para a Copa do Mundo
Peru (C) - 04/06, a definir - Eliminatórias para a Copa do Mundo
Argentina (F) - 09/06, a definir - Eliminatórias para a Copa do Mundo
Assista ao vídeo:
COMENTÁRIOS