CBF demite Dorival e arca com multa de rescisão contratual. Técnico receberá salário até a Copa de 2026
Demissão de Dorival Junior do cargo de técnico da seleção brasileira lhe assegura o pagamento dos salários integrais até o seu término, após a Copa de 2026.
Dorival tem um custo de mais de R$ 1 milhão por mês. Alguns descordaram da demissão do técnico. - Foto: CBF
Alguns admitem que a demissão do Técnico da seleção brasileira, Dorival Junior foi precipitada. A equipe que joga para defender o Brasil não conseguiu alinhar o entrosamento necessário para sair da berlinda e superar os jogos fracassados.
Agora com o afastamento do técnico em definitivo, a CBF deverá cumprir o que prevê uma multa rescisória em cima não só do salário, mas também do direito de imagem. Dorival tem custo de mais de R$ 1 milhão por mês.
A confirmação da demissão de Dorival se deu em reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta sexta-feira (28).
CBF: não se sabe quem será o próximo técnico do Brasil
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que não vai esperar até o final do Super Mundial de Clubes da Fifa para contratar um novo técnico para a Seleção Brasileira. Rodrigues não deu pistas de quem será o próximo técnico, ou mesmo se ele será um treinador brasileiro ou estrangeiro. Nomes como do português Jorge Jesus, ex-Flamengo e atual treinador do Al Hilal, e Carlo Ancelotti são os mais especulados para o cargo. Galvão Bueno foi as redes sociais e deixou sua opinião sobre assunto.
Assista ao vídeo
COMENTÁRIOS