Seja bem-vindo
Brasília,14/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Microempreendedoras transformam hobby e paixão pela cultura coreana em negócio promissor

De fãs a produtoras: o surgimento de iniciativas independentes através da cultura coreana

O fã de K-pop ou de qualquer expressão da cultura asiática quer mais do que música. - Foto:Lara saeki

O K-pop, estilo musical sul-coreano que conquistou o mundo, agora também movimenta o empreendedorismo brasileiro. Em Goiânia e Brasília, amigas unidas pela admiração pela cultura asiática criaram iniciativas que estão gerando impacto real no cenário cultural nacional, por meio de ações que unem entretenimento, criatividade e conexões afetivas.

Duas dessas iniciativas são o Portal Dona Coreia e a NC Entretenimento, marcas que vêm se destacando por transformar o entusiasmo de fãs em experiências culturais estruturadas. Recentemente, as empreendedoras organizaram o Chawon Fest, um festival multicultural que reuniu fãs e empreendedores em um espaço de celebração da cultura sul-coreana.

 Rappers sul-coreanos, Lowell Straight, Gun-e e Gson. - Foto: Lara saeki

O evento contou com a presença de três rappers sul-coreanos, Lowell Straight, Gun-e e Gson, proporcionando ao público uma vivência autêntica da cena musical coreana. Além das atrações internacionais, o festival ofereceu espaços instagramáveis, comidas típicas da Coreia, apresentações de grupos de K-cover e uma feira com lojas especializadas em cultura asiática.

A atuação das marcas não para por aí. As fundadoras seguem promovendo fanmeetings, oficinas temáticas e eventos que aproximam o público da cultura asiática, de forma acessível e sensível, valorizando a criatividade e o senso de pertencimento dos fãs.

Destaque para o Portal Dona Coreia, veículo de mídia digital independente, que chega ao seu terceiro ano como parceiro estratégico do maior festival de cultura coreana de Brasília. A participação no evento inclui oficinas interativas que estimulam o público a mergulhar nos elementos culturais coreanos com afeto e liberdade criativa.

Entre as oficinas promovidas estão:

  • Decodate – Uma oficina criativa para quem é fã de K-pop e quer viver um momento real com outros fãs, sem julgamentos e preconceitos da sociedade. Um espaço seguro onde paixão e criatividade se unem.
  • DramaLover – Oficina voltada para fãs de k-dramas e outros dramas asiáticos. As participantes aprendem mais sobre a cultura coreana por meio de atividades culturais como origami, pintura e decoração.

“O fã de K-pop ou de qualquer expressão da cultura asiática quer mais do que música. Quer experiências, pertencimento, conexão. Quem não consegue ver oportunidade nas pequenas coisas sai em desvantagem”, afirma Yulle representante do Portal Dona Coreia.

“Na NC Entretenimento, transformamos nossa paixão pela cultura asiática em experiências que conectam, emocionam e inspiram. Atuamos na produção de eventos, curadoria de produtos, criação de conteúdo e projetos culturais que aproximam o público brasileiro do universo asiático. Acreditamos no poder da representatividade, da criatividade e do amor pelos detalhes para construir uma ponte entre culturas e gerar valor real para nossa comunidade”, afirma Yohanna, co-CEO da NC Entretenimento.

Mais do que uma tendência passageira, o K-pop tem sido a porta de entrada para que jovens mulheres brasileiras empreendam com propósito, unindo criatividade, cultura e visão de futuro em negócios inovadores e estruturados.

As representantes do Portal Dona Coreia e da NC Entretenimento estão disponíveis para entrevistas, reportagens ou colaborações relacionadas a temas como cultura coreana, empreendedorismo feminino, geração Z e economia criativa.

CONTATO PARA ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Itsyupress

Telefone/WhatsApp: 61981450474

E-mail: cherryunews////&////-//@gmail.com 

Instagram: [@donacoreia | @ncentretenimento]




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.